O site www.gbg.pt utiliza cookies para melhorar a sua navegação. Se continuar a navegar no nosso site está a consentir a sua utilização.
Saiba mais sobre a nossa política de cookies. Fechar

(+351) 213 515 190
backoffice.dap@gbg.pt

Historia-Grupo-Bernardino-Gomes

HISTÓRIA DO GRUPO BERNARDINO GOMES

O Grupo Bernardino Gomes está presente no mercado empresarial há mais de 50 anos, com um percurso definido por uma cultura de empreendedorismo e assente nos mais elevados padrões de qualidade.

Fundado por João Bernardino Gomes, conceituado empresário Português no sector da construção civil, promoção imobiliária, hotelaria e promoção turística, o Grupo Bernardino Gomes desenvolve a sua actividade com base no compromisso, na qualidade e excelência, tendo por objectivo oferecer o melhor a cada cliente. Seguro dos seus valores, o Grupo cresceu sob um desenvolvimento sustentado, centrando até aos anos 90 a sua actividade de construção no ramo habitacional, comercial e industrial.

O Grupo Bernardino Gomes é uma empresa portuguesa, que teve desde sempre por objectivo investir em território nacional, em particular na Zona da Grande Lisboa e Algarve dois pólos incontornáveis nas áreas do imobiliáio e do turismo.
Reconhecendo o potencial do produto nacional, em 1994, João Bernardino Gomes alarga a actividade para o sector da hotelaria fundando o Grupo Hotéis Real, com a abertura do Hotel Real Parque, uma unidade de 4 estrelas que pelos elevados padrões de qualidade, rapidamente se tornou uma referência da capital. Acompanhando o crescimento do mercado, o Grupo Hotéis Real diversificou e complementou a sua oferta, respondendo a diferentes segmentos e apostando no desenvolvimento das regiões onde se integra. Com 20 anos de existência, o Grupo Hotéis Real conta, hoje, com um total de 9 unidades de 4 e 5 estrelas, nas regiões de Lisboa e Algarve.

Actualmente, o Grupo Bernardino Gomes tem cerca de 800 colaboradores, sendo que ao nível da hotelaria é um dos grupos nacionais com maiores taxas de retenção. Estes resultados devem-se a uma aposta cada vez maior numa política de recursos humanos assente na formação, motivação e envolvimento dos colaboradores.

Desde a sua fundação, o Grupo Bernardino Gomes regeu a sua actividade antecipando-se às mudanças do mercado, nos diferentes segmentos em que actua, tendo hoje sobre sua responsabilidade a imagem da empresa sólida e empreendedora fundada por João Bernardino Gomes.

Década de 30

Nasce a 22 de Junho de 1934, em Abrantes, o fundador do Grupo Bernardino Gomes – João Bernardino Gomes.

Década de 40

Em 1947, João Bernardino Gomes muda-se para Lisboa e começa a trabalhar na área da carpintaria onde rapidamente se destacou pelo seu empenho.

Década de 50

Em 1956, João Bernardino Gomes, com 22 anos, inicia o seu negócio na construção civil com uma obra em Carcavelos. Seguiram-se obras em Algés e Cacilhas e a compra e venda de terrenos.

Década de 70

Com o 25 de Abril, volta-se para Marrocos onde fundou algumas empresas.

Em 1977, regressa definitivamente a Portugal e inicia a construção do empreendimento Vila Magna, a maior obra particular do Algarve à data.

A partir daí começou a lançar outros empreendimentos no Algarve e Lisboa. Cria, então, a Sociedade de Construções João Bernardino Gomes , S.A. e a empresa Construções Lagarça, S.A. e a estender os seus negócios para outras áreas.

Com a visão estratégica que lhe era característica, João Bernardimo Gomes começa a diversificar as suas áreas de negócio seguindo as tendências do mercado. No entanto, mantém sempre o foco na área imobiliária cuja expansão em Portugal estava iminente.

Década de 80

João Bernardino Gomes aposta na vertente imobiliária em Lisboa e Albufeira, tendo sido responsável pelo desenvolvimento de grande parte desta cidade algarvia.

Década de 90

Em 1994, inaugura o Hotel Real Parque de 4 estrelas que rapidamente se tornou uma referência da hotelaria na capital pela excelência do seu serviço e qualidade do produto.
Surgia, assim, o Grupo Hotéis Real, um grupo hoteleiro português que conta, actualmente, com 9 unidades nas regiões do Algarve e Lisboa.

2006

Morre João Bernardino Gomes, deixando-nos o seu legado, e desde então, o Grupo Bernardino Gomes encontra-se sob a administração da Sra. D. Auzíria Gomes.

Actualmente, o Grupo Bernardino Gomes actua, maioritariamente, nas áreas imobiliária e turística, mantendo-se fiel aos valores da Excelência e Portugalidade preconizados pelo seu fundador.

Grupo-Bernardino-Gomes-Golden-Visa